Saiba mais sobre o Flange Solto

Fixação de solda não é usada no flange solto

Flange Solto é utilizado em grande escala em pestanas conhecidas como ‘stub-ends’, onde a fixação através de solda não é utilizada, sendo fixados através de parafusos, conectado em outro flange, de maneira que fiquem soltos, ou seja, sem solda.

Alguns pontos que são destacados neste tipo de flange, ideal para integrar operações em que o nível de pressão é baixo, possui custo baixo, integra linhas de aço inox e trabalha em conjuntos com pestanas.

O flange solto é utilizado em tubulações industriais, possui domínio para montar e desmontar tubulações com agilidade e está presente em uma série de projetos. Este flange é indicado para estruturas que precisam de manutenção periódica por sua montagem e desmontagem serem práticas. O sistema que mais se encaixa no flange solto é aquele com a presença de fluidos de baixa pressão.

Os atrativos deste flange são o baixo custo e a facilidade operacional. A aplicação do flange pode ser considerada similar à do flange liso, sendo que existe uma grande diferença entre os dois, uma característica do flange solto que está em evidência é o ressalto que existe em um dos lados da face da peça.

Os flanges soltos são produzidos de acordo com as seguintes normas: ASTM, ANSI, MSS e DIN. É importante escolher um fornecedor de flange que ofereça um produto feito com matérias-primas de qualidade comprovada e que não causem danos ao meio ambiente, por isso opte pelos flanges soltos da Flanjaço.