Curva de aço carbono é resistente

Peça é indicada para o uso de sistemas de pressões com alta temperatura

A curva de aço carbono possui alta resistência apesar de apresentar restrições em temperaturas abaixo de 30° centigrados, pois se torna quebradiça, e acima de 500° centigrados pode mostrar deformações na peça e baixa resistência a corrosão.

A curva de aço carbono é produzida sem costura quando não possui emendas longitudinais ou transversais, já a curva de aço carbono com costura é feita através do processo de soldagem.

Existe uma variação de raios especiais com a curva de aço carbono que pode variar entre 45°, 90° e 180°. E todas as curvas de aço carbono são feitas com base na norma ASTM A105, indicada para o uso em sistemas de pressão e condições de serviço em alta temperatura que necessitam de um tratamento térmico, podendo ser o recozimento, normalização e têmpera.

O aço ASTM A105 não possui nenhum grau e pode ser encontrado na especificação ASTM A105N, indicando normalizado, que é outro tratamento térmico aplicado.

A curva de aço carbono constituída da norma ASTM A234 WPB é fabricada a partir de tubos sem costuras ASTM A106 Grau B, pelo processo de produção conhecido como forja, onde aquece o tubo em uma temperatura que pode variar entre 620° e 900°, tornando-o maleável com alta temperatura e usando a ferramenta necessária para a confecção das peças.

As curvas têm a finalidade de mudar de direção da linha, atendendo a condução de sólidos, líquidos, gases e fluídos de maneira eficiente, evitando vazamentos.

Conheça mais detalhes sobre a resistência da curva de aço carbono

A resistência mecânica da curva de aço carbono é empregada de acordo com a liga conferida ao aço. O baixo carbono tem alta tenacidade e ductilidade, mas possui resistência e dureza baixas e não tem tratamento térmico, já o médio e alto carbono têm resistência e dureza maiores, porém a tenacidade e ductilidade menores. O médio carbono possui carbono suficiente para a aplicação de tratamento térmico e o alto carbono pode ser usado temperado ou revenido.

A especificação correta da curva de aço carbono depende da operação que será aplicada. Você pode encontrar curvas de aço carbono nas normas NBR, ASTM, ANSI, ASME, MSS e DIN, dependendo do tipo de especificação, devendo se atentar a vazão, pressão, fluido, diâmetro e temperatura do projeto. Lembrando que as curvas de aço carbono podem ser produzidas com tamanhos especiais, atendendo um projeto especifico do cliente.

E a Flanjaço é líder de qualidade no mercado, oferecendo as melhores curvas de aço carbono. Para mais informações acesse e preencha o formulário. A empresa está sediada na Avenida Chiyo Yamamoto, 100, Vila Nova Bonsucesso, Guarulhos (SP).