Conheça detalhadamente a curva inox e sua aplicabilidade

Componente está presente no transporte de materiais farmacêuticos, alimentícios e cosméticos

As curvas de inox são conexões usadas na mudança de direção de uma linha de líquidos ou gases. Produzidas com aço inox de diversos graus de ângulos com 30°, 45°, 90°, 180° e graus intermediários que podem ser feitos através de consultas, atendendo determinados projetos.

As conexões de inox podem ter muitos usos, como a condução de fluidos que são corrosivos para outros materiais, no deslocamento de gases corrosivos, no transporte de produtos farmacêuticos, produtos alimentícios, cosméticos, dentre outros.

Para os produtos farmacêuticos é necessário que as curvas inox recebam um polimento externo e interno para que não tenham impureza no fluido. Já a indústria alimentícia também necessita deste mesmo polimento para que não haja retenção de alimentos.

As curvas de inox são projetadas para tubulações de transporte de produtos químicos que agem contra outros tipos de materiais. As curvas de inox podem ter as extremidades tipo plana e biseladas para soldar, exceto a sanitária que são roscadas, tipo clamp, curvas com terminais diversos, entre outros.

Com várias destinações, as curvas de inox podem ser fabricadas com diversos tipos de aço inox e a partir de ½” de diâmetro atendendo ainda diâmetros maiores.

Você pode encontrar também as curvas de inox forjadas, produzidas de aço inox sem costura. Já as curvas inox com costura podem ser feitas a partir de tubos ou de duas partes estampadas e soldadas.

As medidas das curvas inox podem variar entre SCH.5S, 10S, 20S, 40S, 80S, quanto maior o schedule, maior será a resistência da pressão. As curvas inox atendem as normas ASTM A 403, AISI 304 ou AISI 316.

A Flanjaço Indústria e Comércio LTDA é a maior fabricante de flanges, tubos, conexões e curvas do mercado, oferecendo os melhores produtos com preço justo. Para solicitar o orçamento e receber mais informações é necessário acessar o site e preencher o formulário.