Flange de encaixe facilita a condução de fluidos

Dispositivo é bastante procurado pelas indústrias devido ao seu desempenho

O flange de encaixe é responsável por unir dois componentes do sistema de tubulação, sendo uma das conexões tubulares mais requisitadas devido a eficiência e as vantagens que podem oferecer aos sistemas, indicado para setores como metalúrgicas, gás natural, petrolífero e aquecimento.

 

Esta peça facilita a condução de fluidos, gases e vapores por uma tubulação devido a sua composição dos produtos, projetado para oferecer o melhor suporte.

 

Este modelo de flange é semelhante ao sobreposto, porém, é mais resistente e completo para a ponta do tubo que necessita da soldagem externa para reduzir a tensão residual.

 

Este dispositivo pode ser encontrado em aço carbono, aço inoxidável ou liga de carbono, com ranhuras espiral, excêntrica e concêntrica, 125 RMS, com bitolas pequenas, como a de ½” a 24” em classe de 150# a 2500#.

 

Conhecido como socket-weld (SW), este modelo de flange também não é recomendado para serviços de alta corrosão, temperaturas e pressões elevadas, pois sua estrutura não é projetada para este tipo de situação.

 

O flange de encaixe possui um excelente desempenho com diversas vantagens, como a redução de custos, pois a peça pode ser colocada e retirada, de maneira prática, de instalações que precisam ser desmontadas com certa frequência. Além de garantir que a instalação opere com segurança, evitando problemas e manutenções frequentes.

 

A Flanjaço é a maior fabricante de flanges, e oferece os melhores produtos e preços do mercado, além de atender todos os projetos. Entre em contato com a equipe e solicite um orçamento para o seu negócio.