Confira os detalhes da válvula solenóide de três vias

Peça é fabricada especialmente para controle de fluxos hidráulicos

As válvulas solenóides podem ser encontradas em vários setores industriais, como automobilísticos, aéreos, náuticos e doméstico (eletrodoméstico, eletrônico). A função deste dispositivo é o controle de fluxo de fluidos e possui diversas vantagens, como precisão e controle do sistema.

A válvula solenóide de três vias é especialmente projetada e confeccionada para controle de fluxo hidráulico e atende várias necessidades técnicas. É fabricada de acordo com as normas e padrões técnicos nacionais e internacionais, em especial a ISO.

Uma característica muito importante na válvula solenóide de três vias é a existência da terceira via, que é o ‘escape’ do dispositivo. Usada em fluxo fixo, a primeira e segunda via se ligam às conexões na câmara de tomada do fluxo de água, para fechar a terceira via e vedar o fluxo, o núcleo móvel e a bobina devem ser ligados à corrente elétrica.

Apesar de ter padrões técnicos padronizados, a válvula solenóide de três vias hidráulica possui configurações flexíveis, que podem variar entre dois modos básicos de funcionamento, como o aberto e fechado.

O modo fechado, fecha o fluxo através do acionamento elétrico da bobina até que a passagem seja liberada, já o aberto permanece livre até que a bobina seja energizada e o fluxo de água seja desviado para a terceira via de escape.

Para mais informações sobre a válvula solenóide de três vias, entre em contato com a equipe Flanjaço.