Reguladores de pressão contribuem para o desempenho do processo

Dispositivo impede rompimento do sistema e previne riscos

Você sabe o que é uma válvula reguladora de pressão? Este tipo de válvula é um regulador responsável por evitar a flutuação da pressão em um sistema, desta maneira controla a pressão na medida do percurso através de um atuador ou pela outra parte do sistema pneumático.

A função primária da válvula reguladora de pressão é combinar o fluxo de fluido de acordo com a demanda produtiva do sistema, mantendo a saída contínua. Já em outras aplicações, o dispositivo é empregado para reduzir a pressão de ar, para que não haja desperdício do fluido.

Uma das vantagens da válvula reguladora de pressão é que se o fluxo de carga diminui, o fluxo do regulador também deve diminuir, acompanhando o desempenho do sistema.

Várias máquinas e equipamentos usam reguladores de pressão, como os sistemas de gás natural e de propano que incluem a presença da válvula reguladora de pressão a fim de manter níveis seguros e direcionar o fluxo do gás. As máquinas de corte e solda fazem o uso da água como parte de um sistema de refrigeração e usam também o regulador de pressão para controlar a taxa de liberação durante o uso.

Você pode encontrar também as válvulas reguladoras de pressão em sistemas de águas municipais, que mantém o nível adequado de pressão da água para os moradores.

Este dispositivo é utilizado para controlar o fluxo de gás, líquidos e substâncias inflamáveis, como gasolina ou gás propano.

As válvulas reguladoras de pressão alcançam mais do que a prevenção de danos em equipamentos, elas contribuem para o desempenho positivo do seu sistema, além de evitar o excesso de pressão que poderia romper o sistema e por em risco a empresa e colaboradores.

Para mais informações sobre válvula reguladora de pressão, acesse e preencha o formulário online.