Veja as vantagens da conexão flangeada em ferro fundido

Vários setores industriais usam dispositivo em seu sistema de tubulação para evitar vazão

No mercado existe dois tipos de conexões flangeadas, como conexão flangeada sem extremidade ou tubos flangeados, com a ponta ‘aberta’ por um flangeador, se adequando à conexão aplicada que possui uma extremidade cônica com ângulo de 37° ou 45° para que seja acoplado.

As conexões flangeadas normalmente são fabricadas em ferro fundido, utilizadas em grande escala em linhas hidráulicas, saneamento, gás, substâncias inflamáveis, entre outras, instaladas em tubulações que têm terminais com flanges, tornando mais ágil o processo de montagem, desmontagem e manutenção, além de ter baixo custo no mercado.

A conexão flangeada feita de ferro fundido pode ser encontrada em grandes diâmetros, obedecendo todas as normas nacionais. As conexões auxiliam a mudança na mudança de direção de um sistema, como as curvas te de 45° e 90º, cruzetas que colaboram na restrição de vazão, como as reduções concêntricas e excêntricas.

Você também pode encontrar conexões flangeadas em aço-carbono, aço inoxidável ou liga de carbono, mas o seu custo pode ser mais alto do que a de ferro fundido.

Para mais informações sobre conexão flangeadas, cotovelos, reduções, flanges de precisão e tubos, acesse e preencha o formulário online.