Grupo Flanjaço tem variedade em flanges

Para a escolha certa da peça é essencial saber a característica de cada material e aplicação

O Grupo Flanjaço é o maior fabricante de flanges de precisão do país, está presente em vários segmentos e atende todo tipo de solicitação, desde o mais simples até o mais detalhado, de acordo com o projeto do seu sistema de tubulação.

Os flanges são elementos discoides, forjados e soldados na extremidade de um tubo para ligar duas peças de uma tubulação, usado na condução de fluidos gasosos ou líquidos, com pressão alta ou baixa. Os dispositivos permitem a montagem e desmontagem de sistemas sem a necessidade de obstrução do trecho, pois são montados em pares e unidos por parafusos, o que mantém a superfície do flange pressionada, vedando a conexão.

Os flanges de precisão do Grupo Flanjaço estão disponíveis em diversos materiais, cada componente para uma aplicação diferente, veja a seguir:

Aço-carbono

Os flanges em aço-carbono possuem excelente maleabilidade, durabilidade e resistência contra corrosão e erosão. Podem ser usados em sistemas com fluidos líquidos e gasosos moderados. A peça apresenta ótimo custo-benefício ao consumidor, além de não exigir manutenções e reparos constantes, porém, não é indicada para interligar tubulações que conduzem fluidos agressivos, pois não tem capacidade para suportar;

Aço inoxidável

Os flanges fabricados em aço inoxidável são conhecidos pela sua principal característica: resistência à oxidação. Por isso, a peça confeccionada neste material apresenta resistência, durabilidade e pode ser aplicada em operações com temperatura e pressão variadas, além de ser um metal limpo, então, não contamina os fluidos conduzidos. Apresenta melhor custo-benefício, pode ser reutilizada e não acumula ferrugem;

Ligas especiais

Os flanges produzidos em ligas especiais são desenvolvidos para atender demandas especiais de sistemas que necessitam de peças personalizadas, como resistência de fluidos e variação extrema de temperaturas e pressões. Os benefícios apresentados são: atuar em classes extremas de temperaturas e pressões; suportam ações agressivas, como corrosão, erosão, oxidação (ferrugem) e inflamabilidade; apresentam durabilidade; entre outros.

Para saber qual é o melhor material para o seu sistema, consulte um profissional do Grupo Flanjaço, ele ajudará na escolha.